DIEESE - projeto - Diagnóstico sobre as Negociações Coletivas da Cadeia Produtiva Metalúrgica - SACC-DIEESE - 1996-2003 - março/2014
acesso restrito

Acesso restrito
WhatsAppInstagramFacebookLinkedInSpotifyTikTokGoogle PodcastTwitterThreadsContatoYouTubeGoogle Maps


Dica: use aspas para expressões exatas. Ex: "gás de cozinha"

Ministério do Trabalho e Emprego


Diagnóstico sobre as Negociações Coletivas da Cadeia Produtiva Metalúrgica - SACC-DIEESE - (1996-2003)


Vigência: 1 mês da data de assinatura do contrato - 15 de fevereiro de 2005 a 17 de março de 2005

Convênio: MTE/SPPE/CODEFAT N° 142/2004 - Instituto Integrar

Observação:Prestação de Serviços de Consultoria na área de desenvolvimento de pesquisa e estudo de qualificação social e profissional englobando diagnóstico sobre as negociações coletivas da formação profissional na cadeia produtiva metalúrgica, de acordo com as especificações técnicas e demais documentos constantes do Processo de Compras nº 006/05. Ou seja, o convênio do MTE foi feito com o Instituto Integrar que contratou o DIEESE como prestador de serviços de consultoria.

Objetivo geral: Elaborar um estudo sobre as cláusulas relacionadas à formação profissional negociadas pelos sindicatos no âmbito nacional e de uma categoria específica que é a de metalúrgicos. A finalidade é conhecer o contexto geral do resultado dos acordos, de forma a construir um painel do que vem ocorrendo no âmbito das negociações coletivas quanto à formação profissional no Brasil. O período analisado será de 1996 a 2004. O estudo do comportamento das cláusulas sobre formação profissional resultante dos instrumentos que serão pesquisados permitirá observar a evolução da negociação dessa temática, bem como investigar o conteúdo dessas cláusulas.

Principais Produtos

Relatório de pesquisa