DIEESE - documentos sindicais - Campanha permanente em defesa da Previdência e Seguridade Social - novembro/2018
acesso restrito

Acesso restrito
WhatsAppInstagramFacebookLinkedInSpotifyTikTokGoogle PodcastTwitterThreadsContatoYouTubeGoogle Maps


Dica: use aspas para expressões exatas. Ex: "gás de cozinha"

Campanha permanente em defesa da Previdência e Seguridade Social


As Centrais Sindicais promoveram, em 12 de novembro, a Plenária Sindical em Defesa da Previdência e Seguridade Social. O evento contou com apresentação de Mario Reinaldo Villanueva Olmedo, dirigente da Confederación Fenpruss, Confederación de Profesionales de la Salud, que falou sobre a previdência social do Chile e o impacto negativo na vida dos trabalhadores. Na ocasião, as Centrais divulgaram os Princípios gerais para a Previdência e Seguridade Social. A atividade foi realizada no Auditório da Escola DIEESE de Ciências do Trabalho, em São Paulo.

Os Princípios foram elaborados, consensualmente, entre as Centrais e apresentam questões consideradas fundamentais no debate sobre o futuro da previdência. O documento destaca direitos a serem assegurados, políticas públicas a serem aprimoradas, formas de financiamento, alternativas que podem melhorar a gestão e medidas de avaliação e monitoramento permanente do sistema previdenciário.

Os pontos destacados no texto foram debatidos por dirigentes das Centrais Sindicais CSB, CSP-Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical, NCST, UGT e CGTB.

- Apresentação: Mario Reionaldo Villanueva Olmedo

- Apresentação: Princípios gerais para a Previdência e Seguridade Social